quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Segunda-feira 26/01/09 Retorno-São Luis

Quem nunca viajou pelo interior do Nordeste pode se assustar com a dinâmica da viagem. O ônibus saiu na hora, mas a viagem de aproximadamente 480km levou cansativas 9 horas. Nesse tempo aconteceu de tudo, a cada cidade do interior do Maranhão parecia que os passageiros se revezavam, desciam todos e subiam outros diferentes! Alguns seguiam viajando em pé lutando contra o sono da madrugada, outros enjoavam e passavam mal dentro do ônibus. Um sujeito que exaltava ser professor universitário, insistia em guardar assentos para seus companheiros, mantendo os nativos no corredor do ônibus, atitude vergonhosa para alguém que deve levar a educação. Quando chegamos a São Luis às 4:30 da manhã foi um alívio. Enfim, hora de deixar amanhecer, guardar as malas no guarda-volumes do aeroporto e aproveitar o dia pra rodar por São Luis e esticar até a Praia da Ponta D’Areia para tomar uma água de coco. Recomendações no centro histórico de São Luis são: Rua Estrela com concentração de bares, artesanato e comida no Mercado da Praia Grande e visão do casario a partir da Praça da Catedral da Sé. Hora de voltar pro Rio de Janeiro.........e do Brian comprar a garrafa de guaraná Jesus de recordação.

4 comentários:

  1. Oi Elivaldo
    Eu sou Ana Cristina - adorei ler o seu blog sobre os lencois e o delta do Parnaiba. Bem elucidativo. Eu estou indo fazer esta viagem em junho deste ano - gostaria de saber com voce se em Atins,Cabure ou Tutoia tem caixa eletronica para tirar dinheiro - ou voce viajou o tempo todo com dinheiro com voce.
    Outra coisa voce sabe se tem voadeira que faz o trajeto Tutoia para Parnaiba - e quanto tempo leva.
    Eu adoraria se voce pudesse me dar estas dicas.
    Meu plano e Sao Luis/Santo Amaro/Atins/Cabure/Tutoia /Parnaiba.
    Um abraco e obrigada
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  2. Tem que levar dinheiro, não existe caixa eletrônico nesses locais: Atins, Caburé. Em Tutóia tem de tudo é uma cidade com boa infra-estrutura.

    Entra em contato com o Josias em Tutoia 98-3479-7007 ou 98-9601-5540. Os barcos em Tutoia são pequenos e você consegue uma voadeira com os pescadores. O percurso depende da maré e varia por volta de 6 a 4 horas.

    Tô na escuta.

    Abraço
    Luiz

    ResponderExcluir
  3. Olá companheiro, meu nome é Ney, li a sua aventura e vou fazer boa parte dela em Dezembro agora. Gostaria de te perguntar o seguinte: Vc fez todos os passeios com suas malas(bagagens) ou deixou em alguma pousada? Pergunto isso porque vi que vc se hospedou em diversas pousadas e estava em n° de 04 pessoas. E aí levou a bagagem junto em cada passeio ou deixou na primeira pousada e levou apenas umaq mochila para as outras? .........Desde já lhe agradeço!!

    ResponderExcluir
  4. Ola. Vou também em dezembro e gostaria de saber se tem como ir de Atins ou Caburé para Tutoia, ou vocês apenas tiveram sorte. O grande problema que vejo é que estarei somente eu e minha mulher e os custos acabam subindo. Vou fazer S.Luiz/Barreirinhas/Atins ou Caburé/Tutóia/S.Luiz/Chapada das Mesas. Devo estar em Atins ou Caburé em 22/12 e tenho até dia 25 pra visitar essas vilas + Delta. Você acha que é possível? aguardo retorno: rodrigo_p_goes@yahoo.com.br

    Valeu

    ResponderExcluir